Breaking News
Home / Caranguejo

Caranguejo

Características gerais

É o quarto signo do zodíaco e o primeiro do Verão. É um signo passivo (ou feminino), cardeal e angular. O seu Elemento é a Água e é regido pelo Planeta Lua. (Apesar da Lua e do Sol serem Luminárias e não Planetas, para simplificar, em Astrologia, são chamados de Planetas). É um signo que está sempre relacionado com as origens, o lar, o privado, a figura materna.

O seu Elemento, a Água, confere-lhe uma enorme sensibilidade e uma predisposição inata para tudo o que está relacionado com os sentimentos. Caranguejo corresponde, exatamente, à primeira Água, a água tranquila dos lagos que funciona quase como um espelho e à primeira manifestação tranquila e inocente dos sentimentos!

É imaginativo, afetivo, amável, sensível, caprichoso, impressionável e, por vezes, tímido, com tendências protetoras e maternais, persistente e hospitaleiro. Dramatiza as pequenas coisas que o incomodam emocionalmente, pois é muito suscetível às influências externas. Muito ligado à casa, à família e a tudo o que se relacione ou possa representar conforto e segurança. Por desequilíbrio, pode ser exatamente o oposto! No entanto, tem uma enorme e tenaz força de vontade, é conservador, mesmo quando se interessa por algo de novo – esta é também uma das suas mais fortes características: o contraste! Ao mesmo tempo que vive do passado, volta-se para o futuro, cheio de ansiedade e esperança! Ama a música e tudo o que se relaciona com a estética, tem uma atitude profundamente religiosa (mesmo que não pratique nenhuma religião) e adora tudo o que é mistério!

Na saúde os seus pontos fracos são a nutrição e a digestão. O estômago é, assim, o órgão sensível por excelência, ficando muito afetado cada vez que o nativo de Caranguejo se enerva. Apesar da sua sensibilidade, por vezes sente-se mais doente do que realmente está. Normalmente é alegre, tendo uma tendência enorme para ser sonolento durante as primeiras horas do dia, gosta de dormir até tarde e de manhã, geralmente, não está muito bem-disposto! A segurança e a capacidade de “sonhar” são fatores muito importantes.

No trabalho: – tendência para o sucesso, brilhantemente faz um pouco de tudo, mas cansa-se relativamente depressa. Virado para as áreas da fotografia, cinema, pintura, história, psicologia e puericultura.

Crianças Caranguejo

É sossegada, muito observadora e sonhadora. Na escola é pouco atenta aos professores.

Necessita de um lar tranquilo e harmonioso, pois é frequente ter o complexo de criança abandonada. Educar a criança de Caranguejo é ajudá-la a aceitar a realidade e a ver a vida pelo lado mais positivo.
Atividades lúdicas que incluam desportos aquáticos são aconselháveis, bem como tudo o que diga respeito, direta ou indiretamente, ao lar. Normalmente, existe uma grande atração por todo o tipo de “construções”.

Mulher Caranguejo

A doçura e o conforto são as suas prioridades. É uma senhora simples e prática. Gosta de penteados fáceis que lhe enquadrem bem o rosto.

Como esposa é terna, por vezes tornando-se patética de tanta doçura. Faz-se de frágil, atraindo desse modo “protetores” a quem ela possa dirigir com uma certa autoridade. Mas esta nativa precisa de um companheiro que lhe proporcione proteção integral.

É na maternidade que a mulher de Caranguejo encontra o seu equilíbrio. Adora crianças, assim como animais, sonhando, então, com um enorme lar cheio de crianças, amigos e animais. É uma excelente anfitriã, sente-se orgulhosa da sua casa (e do seu jardim, se o tiver!), preocupa-se com ela e gosta de partilhar o seu espaço, onde gostaria de poder passar a maior parte do seu tempo. Apesar deste grande apego ao lar e à família, esta nativa fica fascinada com viagens e culturas diferentes. A sua natureza inconstante, faz com que renove as amizades com uma certa frequência e sempre que não é o centro das atenções no seio dos amigos, é capaz de se mostrar desagradável e rancorosa. No início das relações de amizade deixa-se levar pela imaginação, vendo qualidades que as pessoas não têm… Isto traz-lhe algumas desilusões!

Homem Caranguejo

Distinguindo-se pelo seu ar nostálgico e despreocupado, tem um gesto gracioso e envolvente. Roupas e calçados confortáveis são as suas preferências.

Como marido é um bebé autêntico como se procurasse constantemente o “colo” da mãe. A companheira tem de ser compreensiva, paciente, tranquilizante, pois este nativo está (e estará até morrer!) fortemente ligado à figura materna. Exige da sua companheira que lhe dê muitos filhos e que seja uma boa cozinheira!

“Pai-galo”, sabe melhor do que ninguém como criar as suas crias. Sempre com tempo para seguir e acariciar os filhos, tanto na escola, como nas festinhas. Não gosta muito da altura em que os seus filhos começam a crescer, continuando a tratá-los como uns eternos bebés. Para ele, a vida perde o sentido se não há amor! Entra, assim, facilmente, em fortes, profundas e dolorosas crises existenciais! Por outro lado, deixa-se influenciar fortemente por aqueles que ama. E como exige demasiado, e muitas das exigências são exageradas, dececiona-se facilmente. Não é fácil conviver com o nativo de Caranguejo, pois apesar de ser um amante do lar e ter quase sempre uma atitude passiva e até um pouco preguiçosa, ele é leviano! Queixa-se com frequência e é exclusivista. No geral, é simpático, generoso, delicado e nunca se mostra vingativo. Deve combater o excesso de timidez!

Zodíaco

As uniões mais benéficas e harmoniosas, tanto a nível afetivo como comercial podem dar-se com os nativos de VIRGEM, ESCORPIÃO, PEIXES e TOURO.

Com os nativos de BALANÇA, CAPRICÓRNIO e CARNEIRO é preciso um pouco de paciência, pois as relações não estão muito facilitadas.

Por último, com os nativos de LEÃO, SAGITÁRIO, AQUÁRIO e GÉMEOS, as relações são pautadas por uma certa indiferença. Não quer dizer que não se possam dar bem, tudo depende do resto do Tema Natal da pessoa, mas normalmente são signos mais indiferentes aos nativos de CARANGUEJO.

Pedras

Esmeralda, pérola, ónix e o cristal. Pedra da Lua. Qualquer um destes cristais pode e deve ser usado pessoalmente, exposto em sua casa e/ou escritório a fim de potencializar o seu ambiente com as energias que lhe são propícias. No entanto, deverá usá-los depois de convenientemente energizados, conforme passamos a explicar:

Deixe o cristal debaixo de água corrente durante cerca de 15 minutos. Coloque-o num prato branco, ou num pano branco, ao ar durante 3 dias e 3 noites para que “apanhe” as energias do Sol e da Lua. Se tiver um jardim ou uma varanda com vasos, poderá colocar o cristal diretamente em cima da terra. Ao fim dos 3 dias está pronto a ser usado por si e só para si. Deve fazer esta energização entre o 3º dia da Lua Nova até à Lua Cheia, nunca em Quarto Minguante!

Números

No geral, o número 2 é o melhor para os nativos de Caranguejo.

O número 4, para assuntos relacionados com o lar e a profissão.

O número 18, para o setor amoroso.

Dia

Segunda-feira, por excelência, pois é regido pelo vosso regente, a Lua. Positivo para o setor amoroso e profissional.

Terça-feira, dia regido por Marte, pode ser um dia propício a conflitos e discussões.

Quarta-feira, dia regido por Mercúrio, é um dia muito favorável para todos os nativos que tenham profissões ou negócios em que tenham que lidar com o público.

Sexta-feira, dia regido por Vénus, é favorável à consolidação amorosa.

Domingo, regido pelo Sol, é ótimo para recuperar energias, restabelecimento físico, emocional e espiritual.

Metal

Prata.

Alguma joia ou pequeno objeto em prata pode ser transformado num pequeno amuleto que deverá andar sempre consigo.

Meses

Todos os meses “quentes”, ou seja do Verão, incluindo o seu mês (de preferência), são os meses mais benéficos para tudo, no geral.

Os meses de Inverno, sobretudo Dezembro e Janeiro, são meses propícios ao recolhimento e à introspeção.

O mês de Maio é especialmente benéfico e positivo para tudo o que se relacione com transações comerciais, mudanças de casa ou remodelações na própria casa. De resto, deve seguir, como em tudo, a sua intuição!

Perfumes

Mel, rosas, jasmim, flor de laranjeira e tangerina.

Para si, a sua casa deve cheirar tão bem como você!!!

Cores

Amarelo, cor de laranja, verde, azul esverdeado e todas as matizes destas cores.

Plantas

Miosótis, rosas e lilases.
E, é claro, todas as flores ou plantas aquáticas que nascem e vivem em lagos, tal como o nenúfar!!!