Breaking News
Home / Leão

Leão

Leao
Leão

Leão inicia-se a 24 de Julho e termina a 23 de Agosto. O signo de Leão é regido pelo Sol o que traz desde logo uma energia luminosa aos seus nativos que os torna bem-dispostos e otimistas. Têm, de uma maneira geral, uma presença marcante, uma postura que se destaca, o que o torna admirado, factos que necessita para viver realizado. São pessoas generosas, de boa índole, não guardam remorsos, não necessitam de provas constantes de que são amados e admirados.

O nativo de Leão possui magnetismo, classe e aliado a isso um grande poder de sedução e conquista.

É um líder natural, que gosta de correr riscos na maioria dos casos isoladamente. Tem um enorme bom gosto, prefere Ter pouco a ter muito sem qualidade. Recusa a mediocridade.

Datas

As datas para ser do signo Leão são as seguintes:

  • Inicio: 24 de julho
  • Fim: 23 de agosto

Características gerais

Signo: Ativo, Fixo

Elemento: Fogo

Casa V: a Casa do AMOR DADO (criatividade, filhos, desportos, diversões, prazer e romances)

É o quinto signo do Zodíaco e o segundo signo de Fogo – o auge, a plenitude do Verão, sol, calor, luz, os dias mais longos… – Sol é exatamente o Planeta que o rege. Sol, fonte de calor e de energia. Energia Yang, masculina, ativa, criadora, inteligente. O centro do nosso sistema solar, o que nos dá a Vida, de onde tudo depende… O Leão nasce, assim, no coração do Verão quando a vegetação, em geral, atinge o seu ponto culminante. É a altura da magnificência, da profusão, da maturidade, um topo, após o qual, fatalmente, haverá uma queda… O Leão simboliza o herói, o modelo que se impõe à humanidade, o cavaleiro de coração puro; daí, os seus pontos sensíveis serem o coração, a coluna vertebral, o sistema circulatório, centros vitais no corpo humano, que “alimentam” a vida. O nativo de Leão é, essencialmente, são de espírito: leva a vida com naturalidade, com espírito equilibrado, sem o egoísmo que considera supérfluo – por isso, ser habitualmente uma pessoa confiante, alegre e sem grandes complicações, possuidor de grande força e atividade. Consciente do seu valor, tende a fazer da sua personalidade o centro do Universo! Ostenta tudo o que faz de bem. Gosta de dar, mas também que os outros apreciem aquilo que dá e o quanto dá. Resumindo, o Leão tem uma personalidade efervescente de movimentos, desejos e explosões passionais, mas o seu equilíbrio inato permite-lhe fazer uma seleção entre os desejos e as paixões. Facilmente se priva das satisfações imediatas, se isso o impedir de atingir o que pretende, mesmo a longo prazo. No fundo, embora seja vaidoso (e brioso das suas qualidades e capacidades), tem uma psicologia sem subtilezas, é direto, claro e leal. Com absoluta consciência da sua força está sempre decidido a utilizá-la o melhor possível.

Para o Leão, a emoção traduz-se por um estado totalmente (e permanente) passional! Contudo, é um ser pouco afetivo: procura, sobretudo, a beleza, a inteligência e a elegância. Não cede facilmente aos impulsos desordenados, às paixões, antes de rever, estudar e bloquear o que considerar dispensável.

Embora não possua uma lógica excessivamente racional, na sua opinião, o sucesso deve suplantar os sentimentos. Apesar disso, o Leão põe paixão e amor em tudo o que faz na vida, sobretudo na ambição (que chega a ser desmedida). É um sentimental, em geral. Para se sentir realizado no amor, precisa de compreensão, aceitação, amor, dedicação, fidelidade, enfim, numa palavra, ele precisa sobretudo de ADORAÇÃO!!!

Em tudo o que faz, o Leão esconde ou evidencia uma grande necessidade de independência e um profundo e enorme desejo de BRILHAR!!!

Adapta-se facilmente a todas as situações e consegue, sem grandes dificuldades, resolver os assuntos mais intrincados. Contudo, é pouco adepto de convencionalismos, preferindo sempre seguir uma orientação própria.

Características por tipo de pessoa

Crianças

A criança Leão dá-se bem em famílias pouco numerosas, precisamente porque gosta de ser o centro das atenções. Aprecia mais a companhia dos adultos e as brincadeiras “normais” das outras crianças deixam-na indiferente. Adora festas, espetáculos, surpresas, joias e disfarces e todo o tipo de gulodices. A criança Leão demonstra, desde cedo, possuir uma forte personalidade e qualidades de mando – adora dirigir e orientar as outras crianças. É uma criança exibicionista, auto suficiente e que necessita da compreensão dos pais para a fazer compreender a sua condição de criança sem lhe prejudicar a confiança em si mesma. Desde cedo, estas crianças devem ser ensinadas a não ser egoístas, a respeitarem as outras crianças e a partilhar tudo com elas. Precisam também de muitas atividades desportivas, lúdicas e criativas, para desenvolverem, de uma forma positiva, o grande potencial que têm.

Mulher

A mulher de Leão é bela, altiva, atraente, generosa, simpática e dotada de um grande magnetismo. Possui uma grande vitalidade. É uma sedutora nata, mesmo que seja só para confirmar a ela própria que é “a melhor”!

É esbelta, de porte nem muito grande, nem muito pequeno e, normalmente, tem olhos bonitos. Por vezes, o tipo mais frágil deste signo apresenta características completamente diversas das anteriores, mostrando uma figura pesada e desinteressante.

A mulher Leão é corajosa e resiste bem as adversidades.

Gosta do luxo, e de viver bem. É ambiciosa. As suas refeições, roupas, joias, perfumes, tal como a decoração da casa, tudo deve ser bom, ostentativo e da melhor qualidade.

Como esposa, é perfeita. Gosta de mandar e controlar o marido, mas ele também não se importa. Uma preciosa companheira, muito ambiciosa, detestando a mediocridade, espera bastante do seu marido a nível profissional, como tal, este não se deve desleixar.

Como dona de casa é também “perfeita” – tudo do melhor e sempre em ordem, debaixo das suas ordens!!! Muito boa organizadora e anfitriã, recebe com o calor de quem “tudo” dá, mas gosta que lhe agradeçam tudo e de reconhecimento afetivo, social e financeiro. Pelo negativo, temos a leonina desleixada, péssima dona de casa, que “arma” em intelectual para se escusar das tarefas domésticas que considera menores e mesquinhas!!!

Com os filhos são como se chama, uma autêntica Mãe-Galinha, não há nada que não faça, a fim de proporcionar uma boa vida às suas crias – os melhores colégios, o melhor pediatra, muito desporto, suportando andar sempre a correr de um lado para o outro, de ginásio ao picadeiro, da piscina até à companhia dos amigos.

Homem

Ao homem Leão é um sedutor nato. Ele gosta, e faz por atrair as atenções de todos. Escolhe cuidadosamente as suas roupas e acessórios, de maneira a que não passe nunca despercebido.

Apesar de ser muito egoísta e ambicioso, é um amigo leal e franco. É muito raro um Leão trair um amigo e, se tiver que o fazer, avisa. É simpático e, normalmente, adota uma atitude calorosa para com os outros.

Não gosta de conflitos, preferindo os ambientes calmos, sedutores e confortáveis, e se tiverem de lhe pedir alguma coisa é bom que o façam com muita delicadeza – ele acederá prontamente ao vosso pedido, gosta de ser útil. Por outro lado, se lhe derem uma ordem, ou falarem aos “berros”, reage muito mal, ignorando de imediato a pessoa que tão desagradável foi com ele!

Tanto tem capacidade de trabalho, como pode cair na mais profunda das preguiças!

No amor gosta que o amem “desesperadamente”, e não permite um só segundo de desatenção da companheira.

Gosta que a sua mulher seja a mais bela, charmosa, simpática, divertida, mas que não brilhe mais do que ele. Ela deve ser a sua maior fã e, claro! ajudá-lo a brilhar!!!.

Os seus filhos são “sempre” parecidos consigo, na sua opinião. Todas as qualidades são herdadas do pai (os defeitos não se sabe muito bem de onde vêm…). Gosta de ter muitos filhos, para amar e ser amado. Não tem pressa em vê-los crescer, pelo contrário, quanto mais tempo estiver ao seu alcance, melhor! Empenha-se sempre em preparar bem o mais velho, pois é este que o vai suceder…

Profissionalmente, adora ser, e faz tudo para isso, o “maior”, o chefe, o líder!!! É um combativo, sobe os degraus que tiver que subir para realizar a sua ambição e, enquanto não tem uma casa, um barco, um carro enorme, etc., não descansa!!! Claro, já para não falar na casa de campo…ou praia!!! Onde pode (e faz questão) de receber todos os seus amigos. Tem, de facto, uma enorme capacidade de liderança e, por isso, dá-se muito mal em postos de trabalho mais baixos ou insignificantes. O nosso amigo leonino é, sem dúvida alguma, o REI SOL!!!

Na saúde, apesar de tudo isto, apresenta uma característica muito interessante – é um medroso e um hipocondríaco. Sempre que alguém próximo tem uma doença ou ouve falar de alguém que está com uma doença grave, entra em pânico e imagina que já está a sentir aqueles sintomas!!! Neste aspeto, é um fraco, pois tem horror da doença, da miséria e dos desgostos!

Claro que, pelo negativo, podemos encontrar nativos que, por razões várias, apresentam as características contrárias – frustrados, complexados, fracos e até, por vezes, um pouco cobardes. No geral, apresentam quase sempre características megalómanas!

Zodiaco

Os signos mais compatíveis com o Leão são o Carneiro, Sagitário, Balança e Gémeos. E, é claro, o próprio Leão. Dois nativos deste signo entendem-se às mil maravilhas! Muitas vezes, pode acontecer um forte entendimento com o signo oposto, o Aquário, porque se complementam. Quando isso não acontece, tornam-se totalmente incompatíveis.

Não são compatíveis com o Escorpião e Touro. Com estes dois signos têm que “medir forças”. Ou não se suportam, ou, na melhor das hipóteses, respeitam-se por terem que admitir a força da parte contrária!

Os signos de Virgem, Capricórnio, Peixes e Caranguejo normalmente são indiferentes ao signo de Leão.

Pedras

Diamante, cristal, topázio, ágata, rubi, granada.

O diamante é a gema mais preciosa e pura. Serve para tudo e dá grande proteção aos nativos a quem a pedra pertence, conferindo também força e poder.

O cristal é uma das pedras mais purificadoras. Desbloqueia os chakras (centros energéticos do corpo humano), equilibra e harmoniza a aura do corpo. Dispersa a negatividade no campo magnético. Recebe, ativa, abastece, transmite e amplia a energia positiva e criadora.

O topázio previne contra falsos amigos, a feitiçaria e o mau olhado. Elimina a insónia, o nervosismo e a ansiedade. Clareia a nossa visão interna, mostrando-nos qual o melhor caminho a seguir.

A ágata ajuda a obter o equilíbrio físico e mental, dá-nos autoconfiança e ajuda o sistema digestivo.

O rubi é usado para preservar o corpo físico e a nossa saúde mental. Amplia o pensamento, cria a liderança quando inspirada divinamente.

A granada estimula a criatividade e a paixão. Acelera qualquer tipo de ação. Pode reciclar sentimentos, renovar o amor e acalmar a raiva. Benéfica para o sistema circulatório.

Números

No geral e acima de tudo, o mesmo do seu regente o Sol, portanto o número UM. É o número que mais determina o caráter destes nativos e que pode ser muito benéfico para tudo o que esteja relacionado com novos ciclos, inícios de qualquer atividade, profissão ou tarefa a executar. Tudo, (seja material, afetivo, mental ou situações práticas e do quotidiano), que requeira ação e dinamismo deverá ser feito debaixo da égide deste número.

O número CINCO é favorável para tudo o que se relaciona com atividades criativas, diversões, romances e crianças.

O número DEZANOVE é extremamente benéfico para tudo o que se relaciona com a realização pessoal e afetiva (corresponde ao Arcano 19, o Sol, do Tarot).

Dia

No geral, é o Domingo, dia do Sol.

Metal

Ouro: protege, aumenta a confiança e o poder inato destes nativos. É o metal nobre!!!

Meses

Todos os meses quentes, desde o início da Primavera (Março, Abril), com especial incidência para os meses mais quentes do Verão, Julho e Agosto. O mês de Dezembro, normalmente, é um mês em que estes nativos gostam de “recolher” um pouco e sentir o conforto quente da família e do lar, além de que, é claro!!!; adoram a festa do Natal – porquê??? Porque tudo brilha!!!

Normalmente, o pior mês para os nativos de Leão é o mês de Janeiro – tudo é demasiado triste e frio para estes quentes e alegres nativos do Zodíaco!

Perfumes

Sândalo, cravo, canela, âmbar.

O sândalo é purificador do corpo e da alma, proporciona a inspiração da mente e da emoção combatendo a depressão.

O cravo dá vigor físico, prosperidade e coragem, proporciona bom relacionamento social.

A canela atrai dinheiro e sucesso nos negócios, sorte e determinação para resolver problemas.

O âmbar é bom para combater a perda de memória, a dificuldade de tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico.

Cores

Amarelo: Prosperidade, purificação, luminosidade. Harmonia no lar.

Laranja: Alegria, energia, trazendo saúde e boa disposição.

Dourado: Riqueza, prosperidade e elevação espiritual.

Plantas

Malmequer, papoila e, evidentemente, a planta que se vira sempre para o sol – o GIRASSOL!!!